Ílhavo: Autarquia adia eventos com especial foco na proteção a crianças e idosos.

2020-03-12 16:50

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo decidiu implementar um conjunto de medidas adicionais às restrições já tomadas de âmbito cultural e referentes à comunidade escolar e sénior.

Medida preventiva face ao surto pandémico do COVID-19, no âmbito das recomendações do Ministério da Saúde e Direção-Geral de Saúde, e concertada no âmbito da decisão tomada pelos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Até ao dia 5 de abril estão suspensas todos eventos, atividades regulares e ações diversas de âmbito cultural, desportivo, escolar (como as aulas de natação ou de ténis) e social que envolvam concentração de pessoas, independentemente do número de participantes.

Esta suspensão envolve todas iniciativas que decorram nos espaços municipais (23 Milhas, Piscinas Municipais, Museu Marítimo de Ílhavo, Biblioteca Municipal de Ílhavo, Estaleiro – Estação Científica de Ílhavo, Fórum Municipal da Maior Idade) ou, ainda, no espaço público.

Nesta data, os espaços municipais, como o Museu Marítimo, a Biblioteca Municipal ou as Piscinas Municipais, mantêm-se abertos ao público para uso livre.

Eventos como a Rota das Padeiras, Música na Escola, Dia Mundial da Água, Feira Vocacional e do Emprego, Meia Maratona de Ílhavo, Feira da Saúde, Mar Film Festival, entre outros, estão cancelados.

A Câmara Municipal de Ílhavo já deixou apelo a todos os munícipes para o cumprimento das normas e orientações divulgadas pela Autoridade de Saúde, ao nível da higiene e dos fatores de risco.

Um quadro que será monitorizado e ajustado de acordo com a evolução da pandemia.

A autarquia tinha destinado o próximo sábado, dia 14, como data de inauguração da Requalificação da Avenida Fernão de Magalhães mas adiou o evento para data oportuna.