Ílhavo: Assembleia Municipal reúne em momento tenso nas relações entre partidos e independentes.

2023-04-28 07:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ílhavo inicia, esta noite, a sessão de Abril que vai discutir contas e protocolos com as Juntas.

Trata-se de uma sessão que aborda a atividade municipal dos últimos meses e a descentralização de competências na área da saúde.

"Oferta Pública de Aquisição de Imóveis para Implementação de projetos no âmbito do investimento RE-C02-i01 - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação; o "Projeto do Regulamento Prémio Municipal de Arquitetura de Ílhavo"; a "abertura de procedimento para Atribuição do Direito de Utilização Privativa do Domínio Público do Município de Ílhavo para a Instalação, Manutenção e Exploração de Pontos de Carregamento de Veículos Elétricos" e o "Relatório de avaliação da observância do Estatuto do Direito de Oposição no ano de 2022" são temas de uma agenda que promete pelo menos duas sessões.

Os trabalhos decorrem a partir das 21h no salão nobre dos Paços do Concelho.

Esta é uma sessão que surge no momento em que as relações entre movimento independente e os partidos vive de troca de acusações espelhadas em momentos como o Feriado Municipal, Aniversário da elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade e celebração do 25 de Abril.

Ambiente crispado que poderá motivar "debate vivo" na sessão da Assembleia Municipal de Ílhavo.