Ílhavo aprova parceria para a energia.

2019-06-18 15:01

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo integra o conjunto de 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) que constituem o Agrupamento de Entidades Adjudicantes que irá lançar o Concurso Público Internacional para o Fornecimento Contínuo de Energia Elétrica às Instalações Alimentadas em Média Tensão, Baixa Tensão Especial, Baixa Tensão Normal e Baixa Tensão Normal da Iluminação Pública.

A aprovação, na última reunião de Câmara, do protocolo que constitui este Agrupamento de Entidades tem como objetivo a aquisição do serviço de Fornecimento de Energia com custos e meios mais reduzidos.

O agrupamento é constituído pelos municípios de Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga, Vagos e pela CIRA.

Cria um efeito de escala e projeta uma maior dimensão ao objeto do concurso, com impactos esperados ao nível das propostas que possam vir a ser apresentadas.

A adjudicação será efetuada segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, na modalidade “Avaliação do preço enquanto único aspeto da execução do contrato a celebrar”, ou seja, a proposta que apresentar o mais baixo preço para a execução do fornecimento de energia.