Ílhavo apresenta estratégia Ambiental.

2023-01-25 15:05

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo apresenta, hoje, a estratégia para a Política Ambiental do Município.

A aposta tem vindo a ser reclamada pelos partidos da oposição e João Campolargo vai aproveitar a cerimónia de entrega de bandeiras verdes às escolas para revelar planos no campo da gestão ambiental.

Cerimónia, esta quarta, às 18h, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Nesta ocasião, o Município de Ílhavo apresentará o projeto piloto de recolha de biorresíduos que irá implementar.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, abrirá a cerimónia e nesse momento apresenta “A política ambiental municipal: o que se segue”.

No ano letivo 2021/2022, o Município de Ílhavo garantiu 30 Eco-Escolas galardoadas (mais uma que no ano passado) em 31 inscritas (entre estabelecimentos de ensino e instituições).

É o reconhecimento das boas práticas ambientais.

Este resultado contribui para o Município de Ílhavo renovar o estatuto de Eco Município, pelo sexto ano consecutivo.

“Unidos por uma política de educação ambiental, o Município e as comunidades escolares dão passos diários no desenvolvimento de cidadãos conscientes e comprometidos na defesa do planeta e na construção de um futuro sustentável para todos, fundamental para os grandes desafios que, também nesta área, se avizinham” refere nota da autarquia.

Na cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2023, para além da presença dos galardoados, destaque para a participação do grupo Crassh e de Catarina Semedo, jovem repórter do Ambiente que recentemente representou o país na 27.ª Conferência do Clima da Organização Nações Unidas.