Hospital de Ovar garante financiamento para obras no Bloco Operatório.

2021-04-15 10:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco operatório do Hospital de Ovar obtém condições de financiamento.

A obra de reabilitação e ampliação do Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar) acaba de obter condições de financiamento, estando “mais perto” a materialização de um antigo anseio da instituição.

“Não podíamos estar mais felizes com a notícia que abre caminho à concretização de um sonho, cada vez mais próximo da realidade", afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

O aviso de candidatura ao Portugal 2020 que enquadra a ambicionada empreitada, envolvendo um montante global de cerca de três milhões de euros, foi publicado esta terça-feira.

“Este é o passo decisivo, onde nós finalmente encontrámos a solução para o financiamento, resultado de um enorme esforço e luta de muita gente em torno de um tema da maior importância para o nosso hospital e para toda a comunidade vareira", salienta Luís Miguel Ferreira.

O responsável destaca o “enorme contributo” da tutela para que o processo seguisse o curso desejado, designadamente as equipas do Ministério da Saúde e da Administração Regional de Saúde do Centro que, em articulação com o Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, “tudo fizeram” para encontrar a melhor solução.