Helga Correia questiona Governo sobre "saúde" da Linha do Vouga.

2020-06-04 10:27

Categoria: 

Concelho: 

Helga Correia está preocupada com as condições de funcionamento da Linha do Vale do Vouga no que toca à lotação permitida e ao consequente cumprimento do afastamento social enquanto se mantiver o estado de alerta provocado pela COVID-19.

Numa pergunta dirigida ao ministro das Infraestruturas e da Habitação, a parlamentar social democrata assinala o aumento do número de passageiros com a chegada do verão.

“A reabertura da conhecida feira de Espinho e a chegada do verão e da época balnear trazem o habitual aumento de passageiros à Linha do Vouga” vinca Helga Correia no texto que suporta a pergunta, assinalando que “na época de verão a circulação de automotoras tem habitualmente a sua lotação completa, com os habituais utentes da linha e com jovens que, em férias, se deslocam para a praia de Espinho”.

Para a deputada aveirense, “importa perceber que medidas estão a ser planeadas e implementadas na Linha do Vouga, considerando os constrangimentos atuais, do distanciamento social, e do número reduzido de automotoras, que impede o aumento de resposta e de capacidade, no que diz respeito ao número de lugares”.

Helga Correia exige do ministro respostas sobre de que forma está a ser garantido o distanciamento social na Linha do Vouga, se está definida alguma capacidade face ao material circulante existente e que medidas de distanciamento social estão a ser planeadas e adotadas naquele serviço, em especial nesta época de aumento de fluxo de passageiros.