Helga Correia pede “obras de requalificação urgentes” no Centro de Saúde de Sever do Vouga.

2022-12-02 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia alertou esta quarta-feira para a necessidade de “obras de requalificação urgentes” no Centro de Saúde de Sever do Vouga.

Intervindo na Comissão de Saúde da Assembleia da República, a parlamentar social democrata informou o ministro da tutela de que entra água nas instalações sempre que chove.

“Falamos de um centro de saúde já identificado como a necessitar de intervenção junto da ARS Centro” – vincou Helga Correia na audição ao governante, referindo que, inclusivamente, houve reuniões com aquele organismo, “onde foi assumido um contrato programa para a requalificação” desta unidade de saúde.

Dando nota de que estará, desde novembro, uma equipa no terreno para fazer o projeto que, entretanto, será formalizado, a deputada aveirense vincou que “os severenses aguardam da tutela uma resposta célere que minimize os problemas do edifício deste centro de saúde, ainda antes da transferência de competências para a autarquia”.

Para Helga Correia, “esta requalificação, para além de criar e vir dar maior dignidade aos médicos e utentes, vai permitir a constituição de uma USF – unidade de saúde familiar que não existe neste concelho”, pelo que alertou o ministro para a “necessidade de se manter as várias extensões de saúde em funcionamento e para a importância do alargamento do horário de funcionamento do centro de saúde de Sever do Vouga”, das 20h00 à meia-noite.