Helga Correia pede atenção especial às ligações do interior do distrito de Aveiro.

2022-05-11 09:38

Categoria: 

Concelho: 

Helga Correia reclamou esta terça-feira intervenção do governo na requalificação da Linha do Vale do Vouga e no Itinerário Complementar 2 (IC2) e uma descriminação positiva dos territórios mais interiores do distrito de Aveiro.

Intervindo na discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2022 (OE), a parlamentar social democrata, eleita por Aveiro, vincou a importância estratégica da ferrovia, nomeadamente quanto à sua interseção com a Linha do Norte.

“Não pode ser esquecido o papel estratégico desta linha em termos de mobilidade da região onde está inserida. Torna-se fundamental manter esta estrutura, melhorando cada vez mais a sua resposta, nomeadamente com uma solução efetiva de ligação da Linha do Vouga à Linha do Norte”.

Ainda nesta audição ao governante, Helga Correia abordou a requalificação do IC2, recordando a existência de uma resolução da Assembleia da República nesse sentido e questionando sobre para quando haveria obra no terreno.

Abordou a necessidade da ligação de Sever do Vouga à A25, “essencial à fixação de empresas e à diminuição do tempo de deslocação dos Severenses ao Centro Hospitalar de Aveiro”.