“Hasta la Vista, Vírus”, a história que vai conquistar os alunos estarrejenses.

2020-12-22 13:29

Categoria: 

Concelho: 

Para ler durante estas férias de Natal, “Hasta La Vista, Vírus” está nas mãos dos 1603 alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho. A Câmara Municipal de Estarreja ofereceu o livro infantil, da autoria de Pedro Chagas Freitas, num trabalho mais amplo de sensibilização sobre a COVID-19 iniciado por um grupo de enfermeiros do concelho e ao qual o Município se associou.

No âmbito da iniciativa a “Escola vai ao Pai Natal”, a Câmara Municipal de Estarreja decidiu distribuir aos alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que frequentam os estabelecimentos de ensino público e IPSS do concelho, a versão em conto infantil do “Hasta La Vista, Vírus”, depois do lançamento em setembro do filme de teatro de fantoches da autoria de Pedro Chagas Freitas.

“Adaptámos o nosso programa ‘Escola vai ao Pai Natal’ para transmitir uma mensagem de esperança na vitória desta grande dificuldade que alterou a nossa forma de estar em sociedade. E como não podemos estar juntos, esta singela oferta para os mais novos para poderem ler e partilhar com a sua família, reforça a necessidade e responsabilidade de cuidarmos uns dos outros e da solidariedade que esta época natalícia mais nos apela a ter presente”, afirma o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria.

“Uma iniciativa inovadora e certamente inesquecível para os mais pequenos”, considera o escritor Pedro Chagas Freitas na sua página no Facebook. Numa publicação em que partilha “fotografias, enviadas pelos pais, do momento em que eles, os que verdadeiramente interessam, conheciam os super-heróis que estão nas páginas deste livro”, sublinha que “é (também) isto que enche o coração de quem escreve”.