Gafanha da Nazaré: Paróquia e freguesia assinalam 108 anos da data de criação.

2018-08-31 07:57

Categoria: 

Concelho: 

A Freguesia e Paróquia da Gafanha da Nazaré celebra hoje os 108 anos da data de criação.

Haverá Missa, às 19h, na Igreja Matriz, como forma de assinalar a data e a Junta de Freguesia recorda o dia em que por Decreto Real, do Rei D. Manuel II, a 31 de agosto de 1910, foi criada a Freguesia da Gafanha da Nazaré.

Carlos António Rocha, presidente de Junta, já referiu a efeméride como oportunidade de celebrar um caso de “sucesso” entre as freguesias do país pelo desenvolvimento alcançado e com desafios contínuos. Diz mesmo que lidera a “mais relevante” das freguesias do Município.

“Crescemos muito em 108 anos e continuamos a crescer. A Tenacidade, a Resiliência, a Abnegação e a Solidariedade, fazem deste povo, um Povo Heróico que gosta de deixar marcas de bem fazer. É hoje para mim, enquanto Presidente de Junta da Freguesia e para o meu Executivo, um orgulho enorme, poder contribuir para uma ainda melhor condição de vida dos nossos Cidadãos".

O autarca fala em projeto "inacabado" e salienta o carácter ambicioso das populações. "Temos a consciência de que muito está por fazer, aliás, esta nossa Gafanha da Nazaré, como qualquer outra terra, é um projeto inacabado, mas muito dinâmico e com muita vontade de desenvolver cada vez mais”.