Gafanha da Nazaré: "Iniciativa das associações deve ser alavancada e não estorvada pela Câmara" - PS de Ílhavo.

2020-09-21 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista diz que ouvir as coletividades do município em tempo de pandemia é essencial para poder perceber os constrangimentos que vivem e definir políticas eficazes.

As associações confirmam o agravamento das condições e a perda de receitas mas o PS diz que não irá além desta informação num tema sensível que mexe com as relações entre o tecido associatico e um dos principais financiadores (Autarquia).

O desconforto parece instalado atendendo a que a paragem na atividade motivou perda de receitas e pausa nas atividades.

Dois meses depois do debate por ocasião da votação dos apoios no Executivo Municipal o tema reaparece na cena política.

No rescaldo do roteiro na Gafanha da Nazaré, o PS afirma que ganha peso adicional o pacote municipal de apoios às associações.

Sérgio Lopes diz que só assim é possível manter o ritmo e as associações operacionais na retoma (com áudio)

O Partido Socialista de Ílhavo relança os Roteiros das Freguesias, na Gafanha da Nazaré, em contactos com a administração do Porto de Aveiro, Filarmónica Gafanhense, Associação de Amigos da Praia da Barra e Grupo Desportivo da Gafanha.

Aos relatos de dificuldades pela pausa, com impactos nas ação e na gestão, o PS apela ao reforço do investimento público.

Reafirma a crítica ao corte no pacote financeiros às associações e afirma que é necessário “humildade” para ouvir quem está no terreno (com áudio)