Gafanha da Nazaré: “Em tempos que ainda vivemos condicionados pela pandemia queremos acreditar que estes apoios são fundamentais" - Carlos Rocha.

2020-07-29 09:47

Categoria: 

Concelho: 

A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré assinou acordos de cooperação com 9 associações da freguesia.

O montante de 12 mil euros reforça a capacidade de intervenção do tecido associativo em áreas como desporto, ação social e cultura.

Carlos António Rocha que assinou os documentos no início desta semana, afirma que há um reconhecimento pelo trabalho silencioso das associações traduzido “na vitalidade do serviço associativo que prestam aos nossos cidadãos e àqueles que decidem com elas interagir”.

O autarca de freguesia admite tratar-se de “uma lufada de ar fresco, para quem tanto dá, sem nada exigir em troca”.

“Em tempos que ainda vivemos condicionados pela pandemia, queremos acreditar que estes apoios são fundamentais, para aqueles que de uma forma ou de outra, continuaram a desenvolver as suas atividades”.

Apoio que surge em momento marcado pela redução de apoio do município a associações (excluindo as de ação social), devido à quebra de atividade na pandemia, motivando uma troca de palavras entre Fernando Caçoilo e o Partido Socialista que contesta o corte.

Redução que desagradou a alguns dirigentes associativos que não escondem o desconforto pela redução em tempo de gestão difícil numa altura em que perderam capacidade de se autofinanciar com atividades regulares.