Frente ribeirinha de São Jacinto fechada aos automóveis ao fim de semana.

2020-06-15 08:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

São Jacinto passa a encerrar a marginal ao trânsito automóvel ao fim de semana e reserva a frente ribeirinha para os modos suaves de mobilidade numa aposta que procura qualificar a praia de Aveiro para o Verão.

Ainda à espera de obras na estrada entre São Jacinto e Torreira, Ribau Esteves espera que o Governo tome decisões e que a Infraestruturas de Portugal dê cumprimento ao arranjo para travar os acidentes mortais sempre que há queda de viaturas à ria (com áudio).

A época balnear está oficialmente aberta e os primeiros dias de sol mostram uma afluência superior ao habitual.

A praia de São Jacinto pode receber até 1900 pessoas em tempo de pandemia.

No dia em que foram hasteadas a Bandeira de Praia Acessível e a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro, o autarca de Aveiro admitiu que esta praia, mais resguardada dos grandes fluxos, pode garantir uma oferta diferenciada (com áudio)

Hastear de bandeiras com a presença de autarcas, do capitão do Porto de Aveiro, Humberto Rocha, e do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado.

Ribau Esteves anunciou ações diferenciadas e ajustadas ao tempo de pandemia como forma de dinamizar a praia e garantiu um Festival Dunas de São Jacinto diferente do habitual.

O autarca falou ainda sobre o concurso para o novo ferry. Revela que o verão de 2022 é a data de referência para o arranque da operação com recurso a veículo elétrico (com áudio).