'Festival Cabelos Brancos' anima Ílhavo este mês.

2021-09-01 17:55

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Poesia, teatro, documentário, exposições e conversas são as propostas para a edição deste ano do Festival Cabelos Brancos que apresenta os resultados finais dos 'laboratórios' desenvolvidos durante o Verão.

Um desfile de moda, no dia 6 de Setembro, na abertura, promete ser uma das novidades deste ano num espaço de 'viveiro de plantas' na Gafanha de Aquém. Criações com orientação de um designer natural do Município.

Fátima Teles, Vereadora com o pelouro da Maioridade, explica que se trata de um evento para seniores mas "muito mais do que isso". É um ponto de encontro de gerações. (com áudio)Os trabalhos desenvolvidos pelas várias “oficinas” desde junho mostram-se no Festival dos cabelos Brancos.

Um Festival de Artes com seniores sob o mote 'Homenagem' que desafia os seniores a fazer o que ainda não foi feito. Aposta na estimulação cognitiva. (com áudio)

Os mais velhos admitem que a pandemia e o consequente confinamento tem sido momento difícil.

Na hora da reabertura, as Oficinas da Maioridade têm funcionado como 'ponto de encontro' de amigos da mesma geração. Blandina de Jesus explica que este é um caminho que ajuda a reerguer o ânimo. (com áudio)

O Festival Cabelos Brancos “desconfinou” e está de regresso em Setembro em 4 dias e dois períodos (6-7 e 10-11). António Calvário vai estar em Ílhavo para falar sobre a sua carreira. Um dos nomes que os mais velhos reconhecem de um passado como ator e cantor.