Feira de Emprego com significado especial em tempo de pandemia.

2021-05-05 17:16

Categoria: 

Concelho: 

Teve lugar, hoje, a “(In)Forma-te 2021”, Feira Vocacional e do Emprego do Município de Ílhavo, promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com o IEFP, que preencheu parte do espaço da Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

A edição deste ano, condicionada pelos constrangimentos da pandemia, contou com a presença de 16 entidades, "permitindo aos munícipes procurar novas oportunidades laborais e profissionais, sendo ainda uma oportunidade para as empresas presentes promoverem as suas ofertas laborais".

O evento contou com três áreas: Espaço Emprego, com a presença das empresas e os contactos diretos com os visitantes. Espaço Partilha, com a realização de vários workshops e oficinas técnicas e motivacionais que permitem melhorar os conhecimentos e as ferramentas e o Espaço Formação que integra quatro entidades que promovem a oferta formativa existente no Município, potenciando novas competências e aptidões.

Na sessão de abertura, que contou com a presença do diretor do IEFP Aveiro, Luís Guerrinha, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, sublinhou a importância da realização do evento, nomeadamente numa altura em que a estabilidade laboral está mais fragilizada e a procura de novos empregos e desafios profissionais é mais crescente e premente, face à crise instalada como consequência da pandemia.

 

 

 

Foto: CMI