Estarreja: PS responsabiliza PSD por falta de qualificação do Hospital.

2020-08-06 16:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Estarreja defende que a reação do PSD local à posição assumida por Marisa Macedo quanto ao processo do hospital revela desnorte.

Já fora de funções no partido mas com um passado na concelhia e no Parlamento, Marisa Macedo respondeu a críticas do PCP sobre eventuais responsabilidades na perda de valências do hospital.

Marisa Macedo criticou os poderes autárquicos e acabou visada na critica do PSD de Estarreja.

Agora entra em cena o PS que vê a autarquia atenta ao facebook dos cidadãos.

“O PSD está cada vez mais preocupado com o facebook dos Estarrejenses e cada vez menos preocupado com os Estarrejenses, esquecendo-se que a liberdade de expressão ainda é isso mesmo: uma liberdade; O PSD não suporta que alguém ouse contrariar a sua narrativa”.

A crítica devolve aos sociais democratas a crítica sobre os anos de responsabilidade do PS no país.

“O PSD refere que nos últimos 25 anos o PS foi Governo durante 18, mas não diz que em Estarreja, nos últimos 25 anos, o PSD é executivo Sem qualquer interrupção há cerca de 20 anos, e sempre com maioria, o que lhe tem permitido governar como quer”.

E sobre o argumento da maioria de que o projeto não seria possível no espaço destinado pelo governo Sócrates, o PS diz que os estudos evidenciam outro desfecho.

“Numa tentativa básica de explicar a não construção do Hospital Visconde de Salreu em 2009, a desculpa foi a de que ele não cabia naquele espaço. É risível: basta ver o estudo de implantação que foi realizado na altura”.