Estarreja promove Feira da Juventude.

2023-04-17 07:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja promove a Feira da Juventude.

O Município de Estarreja, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Estarreja, promove a 14.ª edição da Feira da Juventude nos dias 17 e 18 de abril.

Dirige-se especialmente ao público escolar entre o 9.º e 12.º anos, aos pais, professores e à comunidade em geral com várias atividades de informação cujo propósito é ajudar a definir os caminhos e as escolhas dos jovens para o seu futuro.

Esta iniciativa pretende proporcionar aos alunos, pais, familiares, professores e à comunidade em geral, através de um processo ativo de formação/ informação, um conhecimento alargado das diferentes ofertas de educação existentes e o contacto direto com profissões representadas pelas instituições presentes.

Para além da mostra com a presença de Universidades e Institutos Politécnicos, o programa da feira prevê a realização de sessões de informação sobre o acesso ao ensino superior, de apresentação sobre a oferta formativa dos cursos do ensino secundário do Agrupamento de Estarreja e visitas aos laboratórios e oficinas da Escola Secundária, bem como palestras sobre profissões.

À semelhança das anteriores edições, a Feira da Juventude irá decorrer na Secundária de Estarreja, a escola sede do Agrupamento de Escolas de Estarreja.