Estarreja investiu 45 mil euros em meios tecnológicos para apoiar alunos carenciados nas aulas à distância.

2020-05-20 09:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja investiu 45 mil euros em meios tecnológicos para apoiar alunos carenciados nas aulas à distância.

A autarquia equipou os dois agrupamentos escolares do concelho (Estarreja e Pardilhó) com 120 tablets e 100 acessos à internet, com o objetivo de garantir que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades e as ferramentas necessárias para o seu processo de aprendizagem.

Foi a pensar nestas dificuldades, “ajudando a minimizar desigualdades sociais e promovendo a igualdade de acesso a uma educação de qualidade, e no impacto negativo que toda esta situação trouxe à educação das nossas crianças e jovens, que encontrámos uma solução educativa de ensino à distância”, realça o Vereador da Educação, João Alegria.

Num momento já de normalização, após a entrega dos equipamentos aos alunos, a diretora do Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Lurdes Pereira, sublinha que “a colaboração da autarquia foi fundamental para assegurarmos tablets e acesso à Internet aos alunos do 2º e 3º ciclos, que não tinham nenhum tipo de equipamento (alguns nem telemóvel) ou que apenas dispunham de telemóvel para aceder às sessões síncronas e para fotografar as atividades que realizavam. Dentro de cada uma das situações referidas, foram priorizados os alunos que beneficiam da Ação Social Escolar.”