Estarreja: Deputados do PS confiantes no reforço dos cuidados de saúde primários e em fase de investimento no hospital.

2021-01-14 08:49

Categoria: 

Concelho: 

Deputados eleitos pelo PS no círculo eleitoral de Aveiro visitaram o hospital de Estarreja e deixaram a garantia do avanço de investimentos de qualificação naquela estrutura.

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Estarreja, acompanhada dos Deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro, Hugo Oliveira e Susana Correia, reuniram com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Baixo Vouga, no Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja, e com o Diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Os deputados acreditam que a valorização de cuidados de saúde primários vai ajudar ao funcionamento de todo o sistema num “encontro de sinergias”.

Esperam o reforço da resposta da consulta aberta, funcionando das 8h às 20h nas Unidades de Saúde Familiar do Concelho e das 20h às 24h, e aos fins de semana das 8h às 24h, no Hospital Visconde de Salreu (HVS) em Estarreja; o alargamento da Resposta em Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (RX, ECG e análises) no HVS, evitando a necessidade de deslocação e admissão no serviço de urgência; a aquisição de novo aparelho de RX, assegurado um Investimento de 150.000 euros pelo CHBV e uma ambulância SIV (Suporte imediato de vida) para a melhoria dos cuidados prestados em ambiente pré-hospitalar.

Na agenda está o investimento de 1,5 milhões de euros para reabilitação do HVS e criação da unidade de convalescença; a criação de mais uma USF no concelho de Estarreja, que assegure uma cobertura de cuidados de saúde primários de 100%, garantindo médico de família a 100% da população.