Estarreja: Deputada Helga Correia defende reabertura de serviço de urgência básico.

2021-01-07 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Deputada Helga Correia defende na Assembleia da República requalificação do Hospital Visconde de Salreu

O PSD acaba de dar entrada de um projeto de resolução que recomenda ao governo a requalificação do Hospital Visconde de Salreu (HVS), reabilitando e modernizando o respetivo património edificado, designadamente o corpo central, a ala nascente e o corpo frontal do edifício.

O partido diz ser “imperioso não adiar por mais tempo a valorização” da unidade hospitalar do concelho de Estarreja.

O documento agora entrado na Assembleia da República, iniciativa da deputada Helga Correia, preconiza, por outro lado, a construção de um novo bloco operatório para o Hospital Visconde de Salreu, que permita a realização de cirurgias de ambulatório em condições de segurança e cumprindo os padrões de boas práticas cirúrgicas, e a reabertura do Serviço de Urgência Básico esta unidade.

“O Partido Social Democrata considera imperioso não adiar por mais tempo a valorização do HVS, impondo-se a requalificação do respetivo edifício, designadamente nas áreas de medicina interna, do bloco de cirurgia de ambulatório e da consulta externa”.

O esvaziamento de funções tem sido tema de debate em Estarreja e Águeda que não encontram no Centro Hospitalar uma figura que valorize as duas unidades.

A administração do Centro Hospitalar diz que criar "falsas urgências" não é boa política mas promete debater o plano diretor com os municípios.