Estarreja: Assembleia Municipal agenda debate sobre saúde para Junho.

2021-05-24 16:34

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A comissão permanente da Assembleia Municipal de Estarreja decidiu debater a questão da saúde no concelho numa assembleia ordinária, em Junho, mas recusa sessões extraordinárias tal como pretendia o PCP.

Esse Comissão reuniu no dia 14 de Maio, para os representantes das forças políticas na assembleia decidirem quanto à realização ou não da assembleia extraordinária.

Apenas o PCP manteve o propósito de realizar o encontro que os partidos de poder (PSD e PP) e o PS inviabilizaram depois de conhecida a indisponibilidade de algumas figuras do setor.

O PCP diz que não baixa os braços no que à saúde diz respeito e lembra que em 2018 tinha sido prometida, pela Presidente da mesa da Assembleia Municipal, a realização de uma assembleia extraordinária da Assembleia Municipal de Estarreja sobre o estado da saúde no concelho.

Em Fevereiro último surgiu a proposta mas os convites aos representantes da tutela no distrito, a presidente da ARS Centro, a presidente do conselho de Administração de CHBV e o presidente do ACES do baixo Vouga acabaram com resposta negativa.