Estarreja: Abertura do ano letivo marcada para quarta.

2018-09-01 10:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Estarreja agendou para esta quarta-feira a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2018/2019 com sessão no cineteatro de Estarreja. Mais de 3500 alunos preparam o regresso às aulas.

Em articulação com os Agrupamentos de Escolas de Estarreja e de Pardilhó, a autarquia assinala o início do novo ano letivo, numa sessão pública agendada para o próximo dia 5 de setembro, às 14h30, no Cine-Teatro de Estarreja. 

Como é habitual, a sessão tem o objetivo de reunir a comunidade nas boas-vindas aos agentes educativos, homenagear os profissionais docentes e não docentes que se aposentaram no ano anterior e apresentar à comunidade o Programa Municipal de Educação (PME).

Este ano, o Secretário de Estado da Educação, João Costa, marcará presença na sessão, no momento em que alarga a todas as escolas do País o projeto-piloto "Flexibilidade Curricular" que no ano anterior decorreu em algumas anos de escolaridade e em escolas que se candidataram a essa experiência pedagógica, e que teve no Agrupamento de Estarreja uma referência.

A sessão termina às 17h30m com um lanche/convívio na Praceta do Mercado Municipal, com a Dança do Dragão e Demonstração de Artes Marciais, por Yin Long Demo Team - Equipa de Demonstração do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro.