Entrega das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em Estarreja.

2021-07-06 15:59

Categoria: 

Concelho: 

30 jovens estarrejenses têm o apoio do Município para seguirem os seus estudos. A sessão de entrega do valor total das bolsas de estudo 2020/2021 decorreu no dia 25 de junho.

A 12.ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior apoia 30 estudantes com a atribuição de 15 novas bolsas e 15 renovações, num investimento de 25 mil euros.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de novas bolsas, com um valor mensal até 125€ (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores. 

Com a criação das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em 2009, a Câmara passou a auxiliar na formação qualificada dos jovens que necessitam desta ajuda. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior. 

Acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja procura desta forma motivar os jovens a estudar, apoiando financeiramente os que não dispõem dos meios económicos suficientes. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais.

São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.

Em 12 edições, foram atribuídas um total de 222 bolsas aos estudantes estarrejenses.