Empreitadas de qualificação em arruamentos de Aveiro com novo pacote de investimentos.

2016-11-24 11:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro abre concurso para a execução de redes de drenagem de águas pluviais em onze arruamentos do Município. Investe 217 mil euros em obras previstas para cerca de 4 meses.

Desta vez as intervenções surgem na Rua do Solposto, em Santa Joana; Rua Direita nas Quintãs; Rua Central e Travessa das Pombas em Mataduços; Rua Direita na Póvoa do Valado; Rua S. João de Deus em Esgueira; Rua do Samoucal, Rua da Cruz e Rua da Cancela em Sarrazola; Rua Direita no Carregal; Avenida da Universidade e Rua de Ovar na Glória; Rua de acesso ao Centro de Interpretação Ambiental em zona de marinhas e a Rua da Cancelada em Requeixo.

Na reunião desta semana foi aprovada a execução do arranjo urbanístico na Praceta da Rua Vitorino Nemésio (Montes de Azurva), na zona frontal à Escola Básica de Azurva, pelo valor base de 55 mil euros.

A intervenção promoverá a correção das zonas de circulação pedonal na envolvente à Escola, aumentando o espaço disponível de tomada e largada de crianças, reforçando também a rede de drenagem de águas pluviais.

A praceta central será intervencionada, promovendo a qualificação da zona ajardinada e substituição das espécies arbóreas existentes, aumentando também os lugares de estacionamento disponibilizados.