Emanuel Oliveira assume liderança do PS de Ovar para "recuperar do atraso acumulado".

2022-10-29 09:44

Categoria: 

Concelho: 

Emanuel Oliveira assumiu a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Ovar.

Tomada de posse dos órgãos diretivos para os próximos dois anos.

À semelhança de várias concelhias que olham para 2025 como ano de oportunidade, também em Ovar se trabalha com horizonte no próximo ciclo autárquico uma vez que Salvador Malheiro deixa de ser elegível.

Emanuel Oliveira destacou a importância do presente mandato na preparação do processo eleitoral autárquico 2025, tendo apontado como objetivo uma “vitória inequívoca” do Partido Socialista.

O dirigente eleito diz que o Partido se apresenta não apenas com uma nova liderança “mas, sobretudo, renovado e unido, com novos e competentes quadros, representativos de todas as freguesias do Concelho e de múltiplas áreas de ação social”.

No discurso de tomada de posse, Emanuel Oliveira referiu a “vontade e o compromisso de poder dar a Ovar em 2025 a nova liderança que merece e precisa, capaz de fazer muito mais e melhor do que o que tem acontecido nos anos mais recentes no Concelho”.

Para a concretização deste desígnio, reforçou a necessidade de “compromisso e de empenho” de todos os militantes e simpatizantes, a “inevitável reorganização” do partido e a “vontade de acrescentar competências” pela abertura do partido à sociedade e à adesão de novos militantes.

O novo líder socialista apresentou ainda a criação de equipas multidisciplinares, que serão responsáveis pela elaboração de um Plano de Ação para todo o Concelho.

Entende essa estratégia como foco para poder recuperar do “atraso acumulado” .

Ana Marta Matos assumiu a liderança da Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas.

Foram eleitos os coordenadores das secções de Ovar e Esmoriz do PS.

Em Esmoriz foi reconduzida Alzira Santos enquanto em Ovar Martim Guimarães assumiu já as suas funções na passada quarta-feira.