Eleições Autárquicas: CDU já apresentou 'cabeças de lista' à Câmara e Assembleia Municipal de Águeda.

2021-05-17 17:13

Categoria: 

Concelho: 

No passado Sábado, dia 15 de Maio, a CDU apresentou os cabeças de lista aos órgãos municipais de Águeda.

Milton Matos é o candidato à presidência da Câmara Municipal de Águeda.

Milton Matos, 44 anos, residente em Águeda há 20 anos, trabalhador nas área das novas tecnologias de informação, tendo desempenhado várias funções, nomeadamente técnico de sistemas, formador e coordenador da área de formação de informática, encontrando-se actualmente a desempenhar funções de Técnico Comercial. Membro do PCP, faz actualmente parte da Comissão Concelhia de Águeda e do seu Executivo.

João Canas, que encabeça a lista à Assembleia Municipal de Águeda, 28 anos é licenciado em Engenharia Electrotécnica pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda. Encontra-se actualmente a tirar o mestrado de Planeamento Regional e Urbano na Universidade de Aveiro.

Na sua intervenção, Milton Matos afirmou que a sua candidatura "é uma construção colectiva, que está determinada a fazer de Águeda muito mais que a cidade dos guarda-chuvas". "Um colectivo que vê como essencial a participação popular ampla e alargada, que assume a defesa do serviço público como elemento condutor da gestão autárquica, que se baterá pela valorização dos trabalhadores das autarquias e das suas condições de trabalho, pela qualificação do espaço público e da preservação ambiental valorizando o património natural e os recursos locais; pela defesa da gestão pública da água e dos resíduos; pela democratização cultural e desportiva".