Eleições Autárquicas 2021: MUBi reuniu com o candidato da CDU à Câmara de Aveiro.

2021-08-05 10:58

Categoria: 

Concelho: 

O candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Aveiro esteve reunido com representantes da MUBI.

Miguel Viegas e a MUBi "discutiram visões e propostas para a mobilidade urbana e gestão do espaço público no município".

O encontro teve lugar junto à Rotunda do Eucalipto.

A associação "transmitiu ao candidato da CDU a sua preocupação por muitas das vias sob gestão da autarquia induzirem à prática de velocidades excessivas. Para além da perda de qualidade de vida urbana e risco rodoviário, em especial para crianças, idosos e outros utilizadores vulneráveis, estas constituem um grande entrave ao uso dos modos activos de deslocação", referem os comunistas.

"É igualmente importante a melhoria dos transportes públicos no município e a criação de redes de percursos directos, convenientes e seguros para as deslocações a pé e em bicicleta, em especial entre a cidade consolidada e as freguesias periféricas".

A MUBi, que esteve representada por Rui Igreja e João Almeida.

"As preocupações e propostas da MUBi foram registadas e no geral acompanhadas". Miguel Viegas disse "defender políticas autárquicas alinhadas com a urgência climática, e um paradigma da mobilidade assente em mais transportes públicos, mais mobilidade activa e na redução do uso do automóvel individual".