Eleições Autárquicas 2021: Eduardo Conde (PS) quer centros cívicos com dinâmica comercial e cultural.

2021-07-19 09:21

Categoria: 

Concelho: 

Eduardo Conde, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo, garante que se o PS vencer as eleições autárquicas de 26 de setembro, "o Município de Ílhavo se empenhará na dinamização de um conjunto de medidas que reforcem o comércio local, a animação cultural dos centros cívicos e o estímulo à diversão dos jovens no concelho".

O compromisso surge dos 'diálogos' mantidos nas sessões de debate colaborativo para a elaboração do programa eleitoral do PS, que culminaram com a realização do evento em São Salvador, na sede da Associação Cultural e Recreativa 'Os Baldas', em Vale de Ílhavo.

Foram várias as participações que aludiram, nas quatro freguesias, à necessidade de recuperar o comércio local dos efeitos da crise social, económica e comunitária que a pandemia provocou.

Eduardo Conde considera que "é urgente estabelecer um pacote de medidas que, por um lado, capacite os negócios existentes e apoie a fixação de novos, e por outro, introduza programação cultural que beneficie os espaços urbanos onde estes negócios se encontram para atrair para os centros cívicos as vivências sociais de que estão desertos". A 'candidatura' defende que, para tanto, "é também essencial fixar os jovens do concelho nos espaços de diversão locais, aqueles que existem e outros que devem ser implantados com estímulos municipais".

A candidatura autárquica do Partido Socialista de Ílhavo, liderada por Eduardo Conde, concluiu o ciclo de debates colaborativos denominados 'Ouvir para Mudar', onde foram recolhidos contributos para a elaboração do compromisso eleitoral.