Eleições Autárquicas 2021: Candidatura de Paulo Pinto (PS) à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré foi apresentada no sábado.

2021-08-02 11:09

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS de Ílhavo apresentou a candidatura de Paulo Pinto à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.

A sessão pública de apresentação decorreu no sábado com a participação de Pedro Tróia, candidato à presidência da Assembleia Municipal de Ílhavo, e Eduardo Conde, candidato à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo.

A cerimónia decorreu no Jardim 31 de Agosto, na Gafanha da Nazaré, com Paulo Pinto a prometer mudanças na forma de gerir a Autarquia. (com áudio)

Eduardo Conde e Paulo Pinto, candidatos do Partido Socialista à Câmara Municipal de Ílhavo e à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, respetivamente, assumem como prioridade a requalificação urbana da cidade da Gafanha da Nazaré, "com enfoque na promoção de um estudo prévio, fortemente participado"e o início de execução de intervenção na Avenida José Estêvão e zonas adjacentes "para fortalecer as condições de mobilidade em segurança, vincar a vertente de centro comercial daquele espaço e consolidar uma identidade que seja aprazível para residentes e visitantes".

O compromisso dos candidatos socialistas foi veiculado na sessão pública de apresentação da candidatura de Paulo Pinto à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, onde intervieram também Jacinta Ramos e Pedro Tróia.

Eduardo Conde, na sua intervenção, reiterou que "a Gafanha da Nazaré, mercê da sua dinâmica de crescimento como cidade do trabalho, merece há muito uma definição estratégica de mobilidade, desenhando ciclovias úteis e que promovam a bicicleta, de segurança, planificando a Avenida José Estêvão para uma circulação que potencie os seus fatores críticos de sucesso; de urbanismo, para que a malha urbana seja agradável e prática para viver".

Jacinta Ramos, natural da Gafanha da Nazaré, aproveitou a sua intervenção para manifestar as razões do seu envolvimento nesta candidatura, revelando ter-se integrado "num projeto que dá voz às pessoas reais, dando-lhes a oportunidade de participarem, como comprova o facto de dois terços dos candidatos do PS serem cidadãos independentes". A candidata afirma que aceitou o convite de Eduardo Conde – a quem tratou por Chefe Eduardo por o conhecer desde os tempos em que este liderava o Agrupamento de Escuteiros da Gafanha da Nazaré – porque lhe é dada "oportunidade de dedicar-se ao desenvolvimento de uma política cultural de rutura com a que tem sido praticada, que abra os espaços à população, que os próprios agentes da terra os possam utilizar, que reanime socialmente, economicamente e comunitariamente o concelho, onde as atividades culturais sejam elas de que tipo forem, possam ser o elemento articulador para a reanimação e apoio do comércio, assim como o elemento acelerador de como se está em comunidade".

A sessão foi ainda momento para apresentar a lista de candidatos à Junta de Freguesia, encabeçada por Paulo Pinto, e promover a assinatura de um compromisso autárquico de defesa dos interesses da população da Freguesia, por parte de todos os membros da candidatura. Uma equipa que, segundo Paulo Pinto, "é composta por pessoas humildes e de trabalho de proximidade aos cidadãos já demonstrado através da participação cívica ativa".