Eleições Autárquicas 2017: BE diz que "é urgente investir em serviços mínimos na área da antiga Lota" e salienta que "a segurança deve ser precoupação".

2017-08-14 16:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda (BE) quer ver a Câmara de Aveiro e a Administração Portuária "mais preocupados" com a qualificação de espaços públicos na zona da antiga Lota, em nome da segurança e dos utilizadores dos postos náuticos, "que utilizem o local" e não quer esse investimento "subordinado a investimento imobiliário".

O candidato do BE à Câmara de Aveiro, nas Autárquicas de Outubro esteve, esta segunda-feira, junto ao cartaz afixado pela Administração do Porto de Aveiro, que declina responsabilidades por acidentes que ocorram naquela zona, para sugerir um trabalho de qualificação "que não fique eternamente na dependência de investimento privado". (com áudio)

Nelson Peralta diz que tem faltado debate público sobre a revisão do PDM e considera que o crescimento da área imobiliária para a zona da antiga Lota "deve ser evitado". "Pelo menos com uma dimensão que coloque todas as intervenções à espera do dinheiro de privados".

As 'políticas' de Ribau Esteves "mostram que o Porto de Aveiro tem grandes expectativas na revisão do PDM (...) diz que esta área deixará de ter tantas áreas publicas e vai ter mais áreas de 'betão' e que isso é bom. Primeiro, é negativo que uma entidade pública queira defender os privados e 'áreas de betão'. A 'direita' quer uma revisão do PDM que privilegie o investimento privado e não o interesse colectivo", disse.