“É bom reconhecer o mérito de quem soube ultrapassar barreiras e contribuir para o desenvolvimento da sociedade” - António Coutinho.

2016-09-22 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O município de Sever do Vouga assinalou ontem, quarta-feira, o seu feriado municipal com uma sessão solene, no Centro das Artes e do Espetáculo, onde foram atribuídas distinções a empresas e associações como forma de reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido nas áreas da indústria, agricultura, turismo, cultura e desporto.

Ao todo foram 13 as empresas e associações distinguidas com a Medalha de Mérito Municipal que a Assembleia Municipal de Sever do Vouga entendeu atribuir este ano. As distinções foram atribuídas a Valter Gonçalves – Serralharia Civil e Mecânica, Lda; Silva e Ventura – Tornearia Mecânica, Lda; Metalcôvo - Metalúrgica do Côvo, Lda; Ferreira Aves, Lda; Conforteam - Fabrico e Comércio de Mobiliário, Lda; Zeze’s Rural farms; Vougaldeias, Lda; Restaurante/Hotel “O Cortiço”; Casa dos Barbas - Sociedade Agrícola, Lda; Associação Desportiva Cultural e Recreativa Senhorinhense; Liga dos Amigos e dos Naturais de Couto de Esteves; Associação Desportiva e Cultural de Lourizela e Clube Recreativo e Cultural de Talhadas

Segundo explicou o presidente da Assembleia Municipal, Manuel Soares, esta homenagem a empresas e instituições, proposta por unanimidade pelos líderes dos partidos representados naquele órgão autárquico, “visa reconhecer empresas e associações que geram riqueza e levam longe o nome de Sever do Vouga”.

A atribuição destas medalhas “não resulta de vitórias em alguma competição desportiva ou chegar primeiro a algum lugar. É algo mais importante e difícil do que isso: é ter feito algo de muito relevante em prol da nossa comunidade e do nosso município. É também a prova da intervenção dos homenageados na nossa comunidade e os impactos positivos que criaram no concelho de Sever do Vouga”, afirmou António Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, na sua intervenção.

“É bom reconhecer o mérito de quem soube ultrapassar barreiras e contribuir para o desenvolvimento da sociedade onde vivem, ou para onde vieram investir e empreender. Sem qualquer dúvida que, de forma diferente e em áreas e contextos diferentes, os homenageados deixaram uma marca no nosso concelho e continuam a fazer a história do mesmo e esta homenagem é a consequência de um sentimento coletivo de que o que fizeram, ou fazem, é muito importante”, acrescentou o autarca.

António Coutinho destacou também o trabalho feito ao longo dos anos pelos dirigentes das associações homenageadas concluindo que, todos juntos, “são exemplos que contribuem para um concelho melhor”.

Foto: Foto Arestal