Duarte Cordeiro sem novidades sobre a gestão da Ria de Aveiro. Ministro do Ambiente esteve em Albergaria esta tarde.

2022-04-27 15:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Ministro do Ambiente deixa a questão da gestão da Ria de Aveiro para "outro momento" que não o da inauguração, esta tarde, de painéis fotovoltaicos em Albergaria.

Duarte Cordeiro esteve, pela primeira vez, esta tarde, em funções oficiais na Região de Aveiro na inauguração do parque fotovoltaico de produção de eletricidade para auto-consumo, na empresa Grohe, em Albergaria-a-Velha.

Substituiu na 'pasta' Matos Fernandes que fez parte do primeiro Governo liderado por António Costa.

Gestão que começou com promessas de criação de uma entidade gestora da Ria e que acabou sem qualquer novidade.

Duarte Cordeiro diz que está preparado para falar do tema, noutro momento e noutro fórum, com abertura para ouvir os Municípios da região. (com áudio)

Duarte Cordeiro esteve na inauguração de painéis fotovoltaicos em Albergaria. No projeto estão instalados 2.268 painéis que permitem cobrir cerca de 8% das necessidades energéticas da unidade industrial.

O Ministro do Ambiente afirma preocupação pelo corte de gás da Rússia à Polónia e à Ucrânia e diz que o mecanismo para limitar a subida de preços, em novos contratos, é uma segurança. Duarte Cordeiro comentou, esta tarde, em Albergaria, a situação vivida com a instabilidade provocada pela guerra.

O Ministro revela que Portugal e Espanha desenharam um mecanismo conjunto que vai exigir regulamentação. Entende que é uma forma de dar segurança em tempos de incerteza. (com áudio)

O autarca de Albergaria fala de um tempo novo ao nível do investimento. António Loureiro anuncia o lançamento das bases para uma nova área industrial onde a 'economia verde' ganha peso. (com áudio)

Albergaria prepara zonas industriais de nova geração.