DORAV do PCP fala em "crescendo de demagogia" de outros Partidos Políticos com as eleições autárquicas "à porta".

2016-10-10 17:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

"O aproximar de um novo ciclo eleitoral tem-se traduzido, em muitos Concelhos do Distrito, pelo crescendo da demagogia das forças maioritárias nas Autarquias", critica o PCP de Aveiro, após uma reunião da Direção da Organização Regional de Aveiro (DORAV). Nesta reunião foi debatido o projecto de resolução política (teses do XX Congresso do PCP) e foi ainda analisada a situação política e social, "projectando-se as principais tarefas para a continuação da intervenção do Partido nos próximos meses, com vista à dinamização da luta de massas e ao reforço orgânico do PCP".

O PCP alerta para "velhas e requentadas promessas vãs" de autarcas que servem para "esconder a sua real incapacidade em resolver os verdadeiros problemas estruturais com que as respetivas populações se continuam a debater", dando como exemplo "a deficiente cobertura das redes de água e saneamento, rede viária extremamente degradada, além das lacunas conhecidas nos transportes públicos, inúmeros focos de poluição industrial e ambiental que se continuam a manter entre muitos outros aspetos e carências".

No plano nacional, "tanto PSD, como CDS, ainda que com estilos diferentes, têm assumido um posicionamento de tentativa de descredibilização da actual solução política. Ora recorrendo ao populismo, ora à mistificação e à manipulação de informação, PSD e CDS procuram explorar algumas das contradições existentes na política do Governo PS, sempre fingindo nada ter a ver com o estado a que o País chegou (ousando mesmo afirmar que antes estava melhor), tentando atirar quaisquer responsabilidades para longe, como se não tivessem estado no Governo em 4 dos últimos 5 anos e deixado um rasto de destruição económica e social". A acção do PCP "continuará a incidir na necessidade imperiosa do desenvolvimento de uma política patriótica e de esquerda, que rompa com os constrangimentos internacionais existentes". "A concretização da acção nacional 'Emprego, Direitos, Produção, Soberania – Alternativa Patriótica e de Esquerda' é um elemento decisivo da afirmação destas ideias junto dos trabalhadores e das populações".

Sublinham ainda que "os últimos meses foram marcados pela existência de uma terrível e enorme vaga de incêndios, em que o Distrito de Aveiro foi particularmente fustigado. Este verdadeiro drama resulta de décadas de políticas erradas no que toca à proteção e ordenamento florestal, nunca se entendendo a floresta no seu sentido mais amplo, mas apenas como local de onde se extrai madeira de tempos a tempos. Acresce a isso a gritante falta de meios no combate aos incêndios que agravaram ainda mais a situação", refere a A DORAV do PCP.