Deputados do PSD estiveram no Hospital de Águeda e prometem lutar pela reabilitação da unidade hospitalar.

2015-06-16 13:13

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do PSD eleitos por Aveiro visitaram ontem o Hospital de Águeda, para aquilatar das suas necessidades e para "fazer eco de preocupações que a população vem manifestando". A unidade hospitalar "anseia" por uma intervenção orçada em 660 mil euros, "que confira maior dignidade ao serviço prestado". A obra deverá passar pelo estabelecimento de uma ligação directa entre os dois maiores edifícios que compõem o conjunto, por forma a garantir uma melhor arrumação dos serviços, a par de uma reforma profunda do piso zero do bloco principal.

Os parlamentares foram recebidos pelo Conselho de Administração do Centro Hospital do Baixo Vouga (CHBV), que integra, além de Águeda, os Hospitais de Aveiro e de Estarreja, desde 2011.

Da reunião havida ficou o compromisso de "a breve trecho ser apresentado o plano estratégico" do CHBV para o período de 2016 a 2020, tarefa para a qual, segundo o presidente do órgão, o trabalho pode ser facilitado "pelo facto de haver uma Comunidade Intermunicipal".

No balanço da reunião havida, o Deputado Ulisses Pereira disse ser “fundamental que haja uma intervenção urgente, que já está projetada e mereceu a aprovação, como primeira prioridade, da Administração Regional de Saúde do Centro”. Garantiu por isso, que o seu grupo parlamentar “dará conta, nos locais próprios, da importância desta obra”.

“Sempre assumimos uma posição clara em relação à necessidade de garantirmos eficiência e complementaridade entre as três unidades do CHBV, mantendo a importância e a identidade de cada uma”, garantiu Ulisses Pereira no final da visita.