Deputados do PS/Aveiro visitam três novas unidades de saúde em Santa Maria da Feira.

2020-07-14 16:59

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro visitaram, no dia 13 de julho, as três novas unidades de cuidados de saúde primários que serão construídas no concelho de Santa Maria da Feira. Numa iniciativa da Comissão Política Concelhia do PS de Santa Maria da Feira, os deputados visitaram as unidades de São Paio de Oleiros/Nogueira da Regedoura, Canedo e Milheirós de Poiares.

Acompanhados pelo Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Feira/Arouca, António Alves, os Deputados à Assembleia da República testemunharam a realidade da prestação de cuidados de saúde primários nestas freguesias, analisando no terreno o investimento público de cerca de 2,5 milhões de euros para a construção de raiz das três unidades de saúde.

O acesso a cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades das populações, "é uma marca do Partido Socialista, bem visível na aposta nestas três unidades".

No trabalho continuado pela melhoria dos cuidados de saúde no concelho de Santa Maria da Feira, discutiu-se também a necessidade do reforço de profissionais de saúde que, a par do investimento nos novos edifícios, permitirá um serviço de maior qualidade e proximidade. Foi possível também refletir sobre a importância da modernização tecnológica destas unidades, sobretudo pela necessidade de reforço e melhoria da atividade não presencial na prestação de cuidados de saúde. Mesmo à distância, é fundamental que as os utentes se sintam próximos e acompanhados pela sua unidade de saúde local.

A visita dos Deputados do Partido Socialista é o culminar de um esforço de largos anos, agora em vias de concretização, pela construção destas três novas unidades de saúde no concelho de Santa Maria da Feira. Para o Partido Socialista, o reforço do Serviço Nacional de Saúde, nas suas diferentes valências, materializa-se na prioridade que o Governo manifesta na construção destas unidades e do seu empenho numa verdadeira política de saúde pública.