Deputados do PS acompanham arranque do ano letivo em várias escolas da região.

2020-09-23 15:28

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Aveiro visitaram, na segunda-feira, o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, e o Agrupamento de Escolas de Pardilhó, em Estarreja, sinalizando o início do ano letivo. "No mais exigente dos inícios", os deputados puderam acompanhar os trabalhos de adaptação das escolas à nova realidade pandémica.

O regresso à escola, depois do confinamento do ano letivo anterior, "foi carregado de muita expectativa por alunos e encarregados de educação, mas também por professores e pessoal auxiliar".

O ano que agora se inicia "é um desafio enorme para todos". A pandemia causadora de COVID-19 alterou profundamente as dinâmicas escolares.

O trabalho dos professores e do pessoal auxiliar, apoiado pela disponibilidade total dos encarregados de educação, "mostra que a Escola Pública está, como sempre, capaz de ultrapassar mais um desafio, sem deixar de cumprir o seu inestimável papel na educação e formação das crianças e jovens portugueses".

Os Deputados tiveram oportunidade de dialogar com os Diretores de Agrupamento e visitar as instalações, conhecendo e percebendo os planos de contingência aplicados pelas escolas. Durante a visita "foi possível perceber as dificuldades e as necessidades que importa suprir, mas também as medidas que vêm sendo decididas pelo Governo".  As visitas "permitiram ainda refletir sobre os planos previstos para reforça a capacidade das escolas, seja na necessidade de mais assistentes operacionais, seja nas infraestruturas tecnológicas que permitam facilitar a transição digital nas escolas".