Deputada defende isenção de contribuições para a Segurança Social a empresas afetadas pelos incêndios.

2017-11-22 17:21

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Susana Lamas defendeu esta quarta-feira a isenção até três anos de contribuições para a Segurança Social às empresas afetadas e a laborar nos concelhos fustigados pelos incêndios. A parlamentar social democrata falava no plenário da Assembleia da República, onde justificou que a situação de “excecional gravidade” justifica “medidas excecionais”.

“Para o PSD, a rápida recuperação das empresas destruídas pela tragédia dos incêndios ocorridos este ano é ume premência. Estão em causa centenas de postos de trabalho, capacidade produtiva e legítimas expetativas daqueles que investiram em concelhos, muitos já de si bastante debilitados, e agora destruídos pelo fogo”, vincou Susana Lamas, na sua intervenção no debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE).

A deputada aveirense recordou tratar-se de uma “situação de excecional gravidade”, que merece “medidas excecionais”, avisando que o PSD “não vai compactuar com a desconsideração que esta proposta de OE faz às empresas e ao seu papel determinante para o futuro do nosso país”.

“A isenção, até três anos, de contribuições para a Segurança Social às empresas afetadas e a laborar nos concelhos fustigados pelos incêndios não só constitui uma relevante ajuda à retoma da sua atividade económica e à proteção do emprego, como também, a médio e longo prazo, se traduzirá em mais contribuições e menos despesas para a Segurança Social”, concluiu Susana Lamas.