Covid-19: "Se nos dá trabalho numa freguesia imagino como será no país" - Augusto Rocha.

2020-07-06 16:07

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Junta da Gafanha da Encarnação faz um apelo ao entendimento das forças políticas e da sociedade civil na avaliação do combate à pandemia por considerar que a surpresa e o grau de dificuldade para enfrentar o surto foi dramática para todos os agentes no terreno.

Augusto Rocha assumiu o discurso conciliador na Assembleia Municipal de Ílhavo depois de reconhecer que as limitações sentidas foram as dificuldades de todos os autarcas e governantes.

Uma palavra de apoio de um autarca Social Democrata que vincou o desafio enfrentado pelo Primeiro Ministro e pela Ministra da Saúde.

Diz que à escala local só com espírito solidário foi possível responder aos apelos das autoridades de saúde e Instituições Particulares de Solidariedade Social na fase mais aguda em que os equipamentos de proteção individual eram uma raridade. (com áudio)

O autarca da Gafanha da Encarnação quis deixar nota de reconhecimento pelo espírito solidário e revelou que nos momentos mais difíceis foi o apoio entre Juntas, Câmara e IPSS que permitiu responder aos apelos dos profissionais de saúde.

Esse elogio visou todos os autarcas mas distinguiu o gesto do Presidente da Junta da Gafanha da Nazaré que em situação de emergência cedeu material à Gafanha da Encarnação. (com áudio)