Covid 19: Ílhavo regista aumento de casos na indústria.

2020-06-24 10:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ílhavo segue a tendência nacional com mais casos ativos entre a população mais jovem e com vida ativa.

O regresso ao trabalho depois do confinamento acaba por trazer uma nova realidade que faz das indústrias um dos focos de preocupação.

Mas também a época balnear devido à mobilidade de cidadãos que vão circular entre diferentes regiões e diferentes países.

Fernando Caçoilo distingue o que afirma ser o acumulado de cerca de 200 casos positivos desde o início da pandemia e a realidade atual com cerca de 45 casos ativos.

A Gafanha da Nazaré destaca-se com 25 casos ativos, muito por força de focos na indústria, e a Gafanha do Carmo não regista neste momento qualquer caso ativo.

Dados avançados pelo autarca que não vê razão para alarme social mas sinal de que as medidas de auto proteção devem ser mantidas (com áudio)

Do primeiro fim de semana época balnear fica o balanço ao cumprimento de regras na praia com nota positiva para o distanciamento social no areal mas com alguns comportamentos de risco nos passadiços e nos acessos à praia.

O autarca assume que há melhorias a fazer na inserção de dados da plataforma que assinala a taxa de ocupação das praias.

Fernando Caçoilo assumiu preocupação com o Verão na evolução da pandemia atendendo aos movimentos sazonais (com áudio).

Apesar de ser um “novo normal” considera que há sinais positivos na retoma e deu o exemplo do espetáculo de Herman José na Casa da Cultura pela forma como os espetadores interpretaram o momento.

Seguir com a vida mas dentro das regras de segurança é a proposta do autarca de Ílhavo (com áudio)

 

foto: Sky View