Covid-19: Ílhavo garante apoios excecionais até final do ano.

2020-06-16 20:36

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai prolongar os apoios sociais e fiscais a munícipes e comerciantes com benefícios até ao final do ano.

Medida assumida pela Câmara de Ílhavo como resposta aos efeitos da crise económica depois do problema sanittário.

Mantem o reforço das verbas do Fundo Municipal de Apoio às Famílias, e em relação às Instituições de Solidariedade Social e Bombeiros Voluntários vai manter a disponibilidade para a atribuição de subsídios pontuais que permitam às Instituições fazerem face às despesas acrescidas e excecionais no âmbito da CIVID-19.

Nas atividades comerciais, não serão cobradas as rendas, taxas ou outras receitas equivalentes nos espaços municipais: mercados e respetivas lojas, quiosques e outras unidades, sendo ainda reduzido, em 1/3, o valor da renda mensal do Parque de Campismo da Praia da Barra.

Em relação aos Espaços Públicos, a Autarquia não irá cobrar as rendas e taxas respetivas em relação a publicidade, toldos, expositores e esplanadas.

Não serão cobradas as taxas relativas à ocupação do domínio hídrico pelos apoios e equipamentos de praia do Município, excluindo a cobrança do Fundo Ambiental e ao Fundo Azul.

A autarquia reafirma ainda a aposta na redução do pagamento da faturação para um prazo médio inferior a 30 dias, auxiliando a tesouraria eventualmente mais débil das empresas fornecedoras do Município.