“Continuaremos a contar com o seu conhecimento e capacidade política para o futuro, para continuarmos a afirmar o distrito de Aveiro no País” - Distrital do PS sobre Pedro Nuno Santos.

2023-01-03 10:45

Categoria: 

Concelho: 

A Federação Distrital de Aveiro do PS reage às mudanças no Governo.

Com a recente saída de Pedro Nuno Santos do Ministério das Infraestruturas e consequente regresso às bancadas do Parlamento para onde foi eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro, a distrital liderada por Jorge Vultos Sequeira faz agradecimento público pelos “relevantes serviços prestados ao País”.

Em nota publicada, logo que foi conhecido o desfecho no caso da indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis, antiga gestora da TAP que foi chamda ao cargo de secretária de Estado do Tesouro e que se demitiu na sequência da divulgação do valor da indeminzação paga pela empresa no acordo de rescisão, a distrital elogiou o político.

“Continuaremos a contar com o seu conhecimento e capacidade política para o futuro, para continuarmos a afirmar o distrito de Aveiro no País”.

Pedro Nuno Santos nasceu em São João da Madeira em 1977.

É formado em economia e foi Secretário-Geral da juventude Socialista entre 2004 e 2008.

Liderou a distrital do PS entre 2010 e 2018 e assumiu as funções de deputado na X e XII Legislatura.

No primeiro Governo de António Costa foi Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, responsável pela ariticulação da então designada “geringonça” que permitiu estabilidade com apoio dos partidos de Esquerda.

Entre os socialistas no distrito deixa como legado a aposta na reabilitação da ferrovia, nomeadamente a linha do Vouga, e o avanço do eixo Aveiro – Águeda cuja conclusão está apontada para 2026 e que está em fase de projeto.

Para os partidos de direita foi visto como rosto de uma “deriva esquerdista” e acusado de não ter resolvido dossiês como a conclusão dos processos negociais para a entrega dos terrenos da antiga lota ou da baía de São Jacinto à autarquia de Aveiro.

Filipe Neto Brandão, deputado já com larga experiência na bancada socialista, elogia o percurso.

“Apraz-me, porém, registar que, não obstante a invulgar longevidade e exposição das suas funções governamentais (que, em diversos cargos, vinha exercendo já desde 2015), nem por uma só vez viu beliscada a sua honradez e probidade”.