“Congratulamo-nos que Ribau esteves desça do pedestal e reconheça que nem tudo vai bem na Câmara de Aveiro” - Pires da Rosa.

2015-03-06 12:11

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista de Aveiro manifesta agrado por ter ouvido Ribau Esteves reconhecer que nem tudo correu bem no arranque do mandato mas diz que a acusação de falta de seriedade da oposição colide com o exercício dos direitos de quem deve fiscalizar o andamento dos projetos. É a reação à resposta do autarca de Aveiro que falou em demagogia na visita da concelhia do PS a três obras que esperam pela conclusão na área da mobilidade. Pires da Rosa diz que o autarca deve estar preparado para essa cobrança.

“Habilidade política é prometer e não cumprir e o país está desiludido com a atividade política por causa de promessas não cumpridas. O PS faz o seu trabalho de oposição e o presidente que perceber que aqui as coisas são diferentes. Acho que o presidente faz bem em estar preocupado com a situação financeira e já é tempo de discutir com a oposição o programa de ajustamento. É mais importante estar concentrado no que é importante do que estar concentrado em fazer com que o Museu passe a Municipal. Congratulamo-nos que desça do pedestal e reconheça que nem tudo vai bem na Câmara de Aveiro. É um facto positivo que temos de assinalar”.

Ribau Esteves respondia ontem que o Programa de Ajustamento Municipal tem sido o dossiê prioritário e mobilizador no exercício de funções. O autarca assume que essa é a prioridade diária. “A prioridade que nos leva 30 a 40% dos dias é a reorganização organizativa e financeira. Todos os dias trabalho no PAM. Ontem (anteontem) a minha última reunião foi com o Secretário de Estado da Administração Local, às 23h, ao telefone. Hoje a primeira foi com o vereador Jorge Campino sobre o PAM. É todos os dias. É fundamental para tudo e para as obras que queremos fazer. Estamos na preparação e negociação de fundos para novos projetos”.