Concelho de Ílhavo "está mais competitivo" - Paulo Costa (CMI)

2017-03-22 15:06

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Vereador da Câmara de Ílhavo responsável pela pasta da cultura defende que o "caminho de aprofundamento dos valores imateriais" está a tornar o Município "mais competitivo". Paulo Costa revela que a liderança de Fernando Caçoilo tem permitido investir mais em cultura, nas artes e no conhecimento.

Entrevistado no programa 'Conversas' da Rádio Terra Nova, o Vereador não escondeu que a competitividade do território pode estar também ligada a essa dimensão cultural que é capaz de atrair, não apenas públicos mas também novos residentes. "Muita gente começa a ver Ílhavo de forma diferente. Muitas pessoas fazem muito da sua vida, não morando aqui, em Ílhavo, não dormindo aqui (...) fazem aqui desporto, passeio, cultura e turismo. O próximo passo é vir morar cá. Queremos continuar a atrair pessoas", disse.

O Vereador destaca o reforço de investimento numa área que procura afirmar valores identitários.

Os bairros históricos, a Vista Alegre, as praias, o Museu Marítimo e os Festivais acentuam essa aposta que é reforçada com o surgimento de uma nova Associação Cultural, recentemente. São "sinais" que confirmam uma política assumida pelo executivo e que leva Paulo Costa a um agradecimento público. (com áudio)

Paulo Costa em entrevista ao programa 'Conversas', para ouvir esta quarta-feira na Terra Nova, às 19h00.