Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro decide ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil.

2017-10-16 10:38

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro, sob a presidência de Silvério Regalado (presidente da Câmara Municipal de Vagos) e com as presenças do Comandante Operacional Distrital, do Comandante Distrital da GNR e do Comandante Distrital da PSP decidiu-se pela ativação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Aveiro, ontem, pelas 21h30.

É a reação ao elevado número de ocorrências de incêndios florestais registados no distrito de Aveiro desde o dia de ontem, 15 de outubro, designadamente nos municípios de Vale de Cambra, Arouca, Aveiro, Vagos, Castelo de Paiva e Oliveira do Bairro.

Essa comissão reuniu nas instalações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (edifício do antigo Governo Civil) e analisou a situação. Admitia que estavam praticamente esgotadas as suas capacidade de combate e de rendição.

No Município de Vagos hoje não há aulas e os focos de incêndio preocupam o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Aveiro. Silvério Regalado assume que é preciso ler a forma como foi preparado um fim de semana que exige respostas especiais (com áudio).