Comissão de Associações para as Comemorações do 25 de Abril quer aveirenses envolvidos na data.

2020-04-23 15:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Associações para as Comemorações do 25 de Abril (Associações Abril Aveiro) diz que Aveiro não deve deixar passar em claro a celebração do aniversário do 25 de Abril.

Sugere que se cante “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional, das janelas e varandas, às 15 horas do dia 25, como pediu o presidente da Associação 25 de Abril e entende que durante o ano 2020 talvez seja possível realizar ainda algumas atividades comemorativas do Dia da Liberdade.

E lembra que Aveiro tem papel especial a cumprir como “Berço da Liberdade” sugerindo a evocação do “dia inicial inteiro e limpo” nas redes sociais.

A Assembleia Municipal de Aveiro já assumiu que não há condições para celebrar e a Comissão para as Comemorações do 25 de Abril em Aveiro suspendeu o programa que tinha agendado para os meses de Março e Abril, tendo em conta o surto pandémico Covid-19.

“Tal não significa que, aquela data Libertadora dos portugueses, a mais importante dos últimos cem anos, e uma das mais importantes da nossa História, não deva e não possa ser dignamente evocada, em Aveiro e em todo o país, no seu próprio dia”.