"A coligação que está no poder privilegia a obra. Viva Aveiro tem claramente como predomínio as pessoas e os Aveirenses” - Manuel Sousa..

2021-09-04 16:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista criticou os anúncios da Câmara de Aveiro, desta semana, na abertura de concurso público em obras nas freguesias de São Jacinto e Oliveirinha.

Manuel Sousa participou na apresentação da candidatura de Andreia Batista à junta de Freguesia de Oliveirinha.

O candidato do PS e do PAN à Câmara alertou para a a importância de mudar de rumo e vincou a crítica ao lançamento de obras na reunião do executivo colocando as juntas em patamar diferenciado.

“Casas mortuárias que são atribuídas por delegações de competências às juntas e depois volta com elas para a Câmara, a delegação de competências fica viciada, e Oliveirinha fica sem casa mortuária e S. Jacinto fica sem casa mortuária, porque é um excelente número a 15 dias das eleições dizer este número afinal é da Câmara”.

Poucas horas depois do BE ter contestado as ações de Ribau Esteves na inauguração de obras, o PS fez o mesmo e diz que a reabertura do Aveirense virou comício.

“Isto é claramente um comício político com meios da autarquia. Podem fazer todas estas inaugurações, mas os Aveirenses não se esquecem de como foram tratados durante 4 anos. Entre a obra e a pessoa há uma diferença muito grande entre as coligações. A coligação que está no poder neste momento privilegia a obra. A coligação Viva Aveiro tem claramente como predomínio as pessoas e os Aveirenses”.