CIRA celebra 30 anos com olhos no Baixo Vouga e na qualificação do hospital.

2020-10-17 09:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os 30 anos de associativismo intermunicipal foram celebrados pela comunidade intermunicipal da região de Aveiro que desenha para os próximos anos dois projetos emblemáticos.

A ponte açude do Rio Novo do Príncipe e a defesa dos terrenos do Baixo Vouga Lagunar são pilares da estratégia e ideias já com perto de 30 anos.

Ribau Esteves aproveitou a sessão de aniversário para dizer que o caminho tem valido a pena, tem enfrentado dificuldades mas confia que o fecho de alguns desses processos emblemáticos pode estar para breve (com áudio)

O autarca que lidera a Câmara de Aveiro e a CIRA aproveitou para reafirmar a qualificação e ampliação do hospital como prioridade das prioridades no próximo ciclo de investimentos.

Ideia que abrange os hospitais de Águeda e Estarreja e que faz parte dos compromissos estabelecidos pelas 11 autarquias da CIRA (com áudio)

O dia de celebração ficou marcado pela inauguração de uma peça escultórica e pelo lançamento de uma monografia que passa em revista a atividade do associativismo intermunicipal.

Jorge Arroteia, professor da Universidade de Aveiro, defende que se trata de um testemunho sobre uma realidade que tem vindo a marcar pontos desde a origem enquanto Associação dos Municípios da Ria de Aveiro.

Arroteia diz mesmo que a CIRA é, hoje, exemplo para o resto do país (com áudio)