Cimeira entre Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Federación Española de Municipios y Provincias realizada em Aveiro.

2019-03-01 16:48

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro recebeu hoje uma Cimeira entre a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Federación Española de Municipios y Provincias para debater a cooperação ibérica. Encontro que decorreu no edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Aveiro.

Esta Cimeira ibérica analisou a 'Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha' e 'O papel das autoridades locais no próximo Quadro Comunitário de Apoio 2021-2027'. Fizeram uma Resolução conjunta 'ANMP – FEMP' para apresentação aos órgãos da União Europeia.

Factos revelados por Manuel Machado, líder da ANMP. (com áudio)

No âmbito da 'Cooperação Transfronteiriça entre Portugal e Espanha', os principais assuntos em análise foram as 'Redes de ligação entre os dois países' e a 'Cooperação nas regiões de fronteira'.

Relativamente a 'O papel das autoridades locais no próximo Quadro Comunitário de Apoio 2021-2027', debateram as principais preocupações da ANMP e da FEMP, assim como foram definidas posições dos governos locais sobre o novo quadro político e financeiro da União Europeia para o período compreendido entre 2021 e 2028.

 

 

(em actualização)