Centro Cívico de Cortegaça entra em obra.

2016-04-15 20:16

Categoria: 

Concelho: 

Salvador Malheiro, presidente da Câmara de Ovar, afirma-se honrado pelo arranque da obra do centro cívico de Cortegaça. O autarca falava da apresentação do projeto e assinatura do auto de consignação.

“Não há nada mais gratificante para quem gere uma autarquia do que honrar com a sua palavra. E hoje estamos aqui a concretizar um sonho, um sonho de muita gente, de autarcas ao longo da história de Cortegaça. O que é certo que somos nós, é em 2016, que estamos a lançar esta obra. Uma obra emblemática para Cortegaça, mas uma obra decisiva e estruturante para o Município de Ovar”.

 O atual salão nobre da Junta de freguesia de Cortegaça foi um espaço exíguo para acolher a população que quis marcar presença, ontem, na cerimónia de consignação e arranque da obra de construção do Centro Cívico de Cortegaça e Requalificação do Largo 25 de setembro, num dia que figurará na História da freguesia.

Sérgio Vicente, presidente da Junta de Freguesia, não escondeu a emoção pelo arranque desta obra “é uma grande alegria darmos hoje início a esta obra, para que em 2017 possamos inaugurar o Centro Cívico de Cortegaça”, acrescentando que “Cortegaça tem sido uma freguesia que não tem dado nas vistas junto dos executivos municipais, e só agora, com este executivo, vamos construir o primeiro equipamento municipal”.

Recorde-se que o Centro Cívico de Cortegaça representa um investimento municipal na ordem dos 850 mil euros, que vai permitir converter a atual sede da Junta de Freguesia e o desativado edifício do Sindicato dos Cordoeiros e Tapeteiros, ambos propriedade da autarquia, num único edifício multiusos ao serviço da comunidade, através de uma ligação interna.