Celme Tavares é a candidata do BE à Junta de Santa Joana.

2021-06-17 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Celme Tavares é a candidata do BE à Junta de Santa Joana apostada em aumentar a representatividade na Assembleia de Freguesia.

Apresenta uma agenda centrada na “qualidade ambiental”, “urbanismo e transportes”, “cidadania”, “transparência” e maior participação cívica.

A candidata bloquista considera que o governo tem falhado na requalificação do parque habitacional público situado na freguesia, nomeadamente no Griné e Caião, e defende uma Junta de Freguesia com capacidade de reivindicar essas intervenções, junto do Governo e do IHRU.

Celme Tavares considera “essencial o combate a situações de carência económica e social e a prevenção da exclusão social” e compromete-se com intervenções concretas na resposta às necessidades da população como a tarifa social automatizada da água, bem como mais intervenção no apoio aos mais vulneráveis da população de Santa Joana.

“Sobretudo idosos e jovens adultos, também eles dos mais afetados pelos impactos da pandemia, em termos de agravamento das desigualdades sociais e dificuldades agravadas quanto ao emprego, aos rendimentos e autonomia pessoal”.

Uma das medidas que entende como prioritária é a aproximação da freguesia ao centro da cidade.

A remunicipalização do serviço público de transportes e a melhoria das condições de mobilidade, pedonal e ciclável, são pilares dessa ação.

“De forma a garantir aos cidadãos mais segurança e uma mobilidade não dependente do automóvel, de modo a tornar a relação com o centro da cidade mais agradável, segura e confortável para a praticabilidade das atividades que acontecem no dia-a-dia” diz a candidata bloquista.

Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação e Multimédia, reside na freguesia de Santa Joana, é Técnica Superior nas áreas de gestão académica, comunicação multimédia e organização de eventos de carácter científico na Universidade de Aveiro.

É ainda membro da Comissão Paritária da Universidade de Aveiro. É membro fundador do Coletivo Aveiro Sem Armários, coletivo que atua no concelho desde 2020 e foi organizadora da primeira marcha LGBTI+ em Aveiro.

Aderiu ao Bloco em 2008 e integra a Comissão Coordenadora Concelhia de Aveiro do Bloco de Esquerda.

É eleita na Assembleia de Freguesia de Santa Joana, estando a cumprir o seu primeiro mandato e espera “renovar e reforçar a presença do Bloco com mais votos e mais eleitos em Santa Joana”.